PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Cantora Vanusa segue intubada na UTI; quadro é grave, porém estável

Da Redação

A cantora Vanusa, que segue internada na UTI do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, apresenta quadro grave, porém estável. De acordo com boletim médico divulgado no final da tarde desta quarta-feira (23), a artista de 73 anos “segue intrubada, com necessidade de ventilação mecânica”.

Vanusa está no hospital santista desde o dia 7 de setembro, após passar pela UPA Central, em Santos. A intérprete de sucessos como Manhãs de Setembro está bastante debilitada e, de acordo com informações do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, ela recebeu visita nesta quarta do filho, o empresário Rafael Vanucci.

Demência

A cantora sofre de demência e a família já tentou manter enfermeiros em casa para cuidar dela. Porém, após diversas tentativas, ela acabou sendo levada para uma clínica em Santos, já que uma das filhas mora próximo da cidade e o local é de uma amiga da família.

“A demência no idoso é uma coisa normal, que acontece. Temos casos de outros artistas que estão passando por isso. É uma doença muito difícil. A família que passa por ela sabe dizer o que é isso. Conhecer uma mulher, uma guerreira, uma artista, que sempre lutou pelos direitos das mulheres, do público que amava ela, uma mulher que sempre foi feminista. Não é fácil ver ela definhar em uma cama”, disse Vanucci, no início do mês, em contato com jornalistas.