PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Encontrado corpo de homem atingido por cabe√ßa d’√°gua em Cubat√£o

Da Redação

Bombeiros retomaram na manh√£ desta ter√ßa-feira (23) as buscas √†s cinco pessoas desaparecidas em cachoeiras de tr√™s cidades da Baixada Santista, todas atingidas pelo fen√īmeno conhecido como cabe√ßa d’√°gua. E uma delas foi encontrada no Rio Perequ√™, em Cubat√£o.

A vítima é Florisvaldo Neto Xavier, que foi arrastado pela correnteza junto com sua mulher, Jussara Xavier Raimundo, que tentava salvá-lo. De acordo com o capitão Vaccaro, do Corpo de Bombeiros, o corpo dele foi encontrado a cerca de 200 metros do local onde familiares haviam indicado, próximo à margem do rio.

Ele também informou que a área de busca para encontrar Jussara foi ampliada. Para isso, a equipe que trabalha no local conta agora com mais um bote salva-vidas.

Tamb√©m prosseguem as buscas em outras cidades. Em Bertioga, um casal de turistas desapareceu enquanto atravessava a cachoeira V√©u de Noiva, pr√≥ximo √† rodovia Mogi-Bertioga. E em Praia Grande, um homem foi arrastado na cachoeira do Melvi, no Jardim Guarai√ļva.

Cabe√ßa d‚Äô√°gua √© um fen√īmeno em que h√° um aumento repentino de √°gua em rios, provocado pelas chuvas intensas na cabeceira ou em outra regi√£o mais elevada.

Foto: Arquivo pessoal