PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Gari que salvou a vida de bebê em Praia Grande é homenageado

Da Redação

O gari Alex Sandro Barros Gonçalves da Silva foi homenageado pela Prefeitura de Praia Grande por ter salvado um bebê que estava engasgado. O herói foi recebeido na terça-feira (15) pela prefeita Raquel Chini, que lhe entregou uma placa como uma forma de agradecimento pelo gesto.

No √ļltimo dia 7, o gari da PG Eco Ambiental realizava o trabalho de limpeza dos detritos da feira livre na Rua Java√©s, no bairro Tupi, quando ouviu o grito de socorro da m√£e da beb√™. Conhecedor de t√©cnicas de primeiros socorros, ele correu at√© onde estavam as duas e iniciou o procedimento que salvou a vida da crian√ßa.

O alívio para o gari, a mãe e todos que acompanhavam a situação aterrorizante, de fato, só veio quando a bebê passou a respirar corretamente. Após o salvamento, Alex Sandro, de 37 anos, entregou a menina para sua mãe e voltou para as suas atividades. Os munícipes que estavam próximos elogiaram sua conduta e fizeram questão de parabenizá-lo.

O salvamento viralizou nas redes sociais porque uma pessoa filmou toda a cena e postou na internet. Reportagens foram publicadas e a vida de Alex Sandro mudou. O reconhecimento ocorreu de forma imediata. Em algumas situa√ß√Ķes pelas ruas, as pessoas fazem quest√£o de cumpriment√°-lo e externam a admira√ß√£o e gratid√£o.

‚ÄúMinha fam√≠lia est√° muito orgulhosa. Meus amigos de trabalho, quando souberam do salvamento, vieram falar comigo. Foi algo especial. Eu j√° tinha feito o mesmo procedimento com meu filho. Estava consciente e sabia como que teria que prosseguir para salvar a vida da beb√™. J√° sabia da t√©cnica porque trabalhei em uma empresa onde aprendi como fazer. Agrade√ßo a Deus por ter me colocado naquela rua naquele momento‚ÄĚ, comentou o Alex Sandro.

O profissional, que reside no bairro Gl√≥ria, n√£o sabe o nome da m√£e nem o da beb√™. Os tr√™s n√£o se encontraram mais. A adrenalina do momento foi t√£o grande que ap√≥s o salvamento ambos seguiram seus caminhos. ‚ÄúO mais importante √© saber que a beb√™ ficou bem e com sa√ļde. Rezo para que essa crian√ßa tenha uma vida aben√ßoada, com toda prote√ß√£o e que estude para poder chegar a algum lugar‚ÄĚ.

Homenagem
A emo√ß√£o marcou o momento da entrega da honraria. Alex Sandro passou a colecionar um outro apelido carinhoso, este dado pela prefeita de Praia Grande: anjo da guarda. A chefe do Executivo parabenizou o gari in√ļmeras vezes pelo ato de bondade e por ter se transformado em um exemplo de amor ao pr√≥ximo para toda popula√ß√£o da cidade.

‚ÄúN√≥s estamos vivendo uma √©poca em que as pessoas est√£o com muitos problemas por conta da pandemia e ficam mais raivosas. Quando nos deparamos com uma atitude como a do Alex Sandro, percebemos que existem pessoas que se importam com o pr√≥ximo. √Č um exemplo positivo que merece ser exaltado. Ele √© uma pessoa do bem e que merece receber todas a homenagens poss√≠veis. Quem teve ou tem um beb√™ em casa sabe que cada engasgada √© um susto‚ÄĚ, comentou a prefeita.

Foto da capa: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande