PUBLICIDADE

Estado / São Paulo

SP terá fase de transição com retomada de serviços e cultos religiosos com restrições

Da Redação

O governo de São Paulo anunciou na tarde desta sexta-feira (16) o que chama de fase de transição do Plano SP. A partir deste domingo (18), todo o Estado sai da fase vermelha e entra nesse estágio, que prevê maior flexibilização para o comércio, retomada de serviços, como restaurantes e academias, e atividades religiosas presenciais, mas com restrições.

A fase de transição ficará em vigor pelas próximas duas semanas. será dividida em duas etapas. De domingo até o dia 23, o comércio poderá funcionar das 11 às 19 horas. E as atividades religiosas estarão liberadas “com restrições”. E de 24 a 30 deste mês, haverá liberação para os serviços gerais: restaurantes e similares (das 11h às 19h); salões de beleza e barbearias (das 11h às 19h); atividades culturais (das 11 às 19h); e academias (das 7h às 11h e das 15h às 19h).

Durante coletiva de imprensa, o vice-governador Rodrigo Garcia justificou a saída de São Paulo da fase vermelha com as quedas no número de novos casos e nos índices de internações em todas as regiões. A taxa de ocupação de UTIs no Estado neste momento é de 85,3%.

Foto da capa: Divulgação/Governo de São Paulo