PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Oito turistas são resgatados após serem arrastados no mar em Guarujá

O caso ocorreu no √ļltimo s√°bado (18), na Praia da Enseada. Segundo o Grupamento de Bombeiros Mar√≠timos (GBMar), o local do ocorrido tinha sinaliza√ß√£o de perigo e n√£o havia guarda-vidas de plant√£o.

Vídeo: Divulgação/ GBMAR

Da redação

Oito turistas foram resgatados ap√≥s serem arrastados por uma corrente de retorno no mar, em¬†Guaruj√°. O caso ocorreu no √ļltimo s√°bado (18), na Praia da Enseada.

Nas imagens √© poss√≠vel ver o momento do salvamento. Segundo o Grupamento de Bombeiros Mar√≠timos (GBMar), foram utilizadas tr√™s embarca√ß√Ķes e o helic√≥ptero √Āguia, da Pol√≠cia Militar (PM). (veja o v√≠deo acima)

Segundo o GBMar, uma mulher, de 30 anos, e cinco homens, de 33, 35, 38, 51 e 53 anos foram arrastados, sem conseguir voltar à praia. Outras duas pessoas tentaram ajudar eles, mas acabaram virando vítimas. De acordo com a corporação, os turistas são de Franca e Bragança Paulista. Eles foram salvos sem grau de afogamento.

Segundo o GBMar, o local do ocorrido tinha sinalização de perigo e não havia guarda-vidas de plantão.

Em um levantamento feito pelos bombeiros mar√≠timos, entre os dias 17 e 19 de novembro, o GBmar realizou 70 salvamentos, atuando com 21 embarca√ß√Ķes no mar e duas pessoas morreram, em setores n√£o protegidos.