PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Píer do Pelé será inaugurado neste mês, em comemoração ao aniversário do Rei

A obra será na Orla do Gonzaguinha e foi feita buscando eternizar a imagem do maior jogador da história do futebol e reafirmar seu vínculo com a cidade.

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de São Vicente

Da redação

A Prefeitura de São Vicente  inaugurará, ainda em outubro, o Píer em homenagem ao Rei Pelé, que completaria 83 anos no dia 23 de outubro. Segundo a administração municipal, a obra foi feita buscando eternizar a imagem do maior jogador da história do futebol e reafirmar seu vínculo com a cidade.

A atra√ß√£o tur√≠stica ser√° na Orla do Gonzaguinha, contando com cal√ßad√£o contendo textos alusivos ao Atleta do S√©culo e uma linda escultura retratando o ic√īnico soco no ar e a camisa 10, s√≠mbolos que ilustram sua eterna e vitoriosa trajet√≥ria.

De acordo com a Prefeitura, a¬†iniciativa d√° sequ√™ncia a uma s√©rie de homenagens que v√™m sendo prestadas pela Primeira Cidade do Brasil ao Rei, que possui conex√£o com o Munic√≠pio desde 1972, quando foi contemplado com o t√≠tulo de ‚ÄėCidad√£o Vicentino‚Äô.

‚ÄúN√≥s, que j√° homenageamos o Pel√© com nossa querida escola AMEI Rei Pel√©, a primeira em tempo integral da nossa Cidade, espalhamos totens com imagens dele pela orla, ‚Äėvestimos‚Äô o Pa√ßo Municipal de branco e preto, agora trazemos mais essa homenagem para o Gonzaguinha, onde estamos cuidando cada detalhe com carinho‚ÄĚ, ressaltou o prefeito Kayo Amado.

Outro ponto ressaltado por Kayo √© o potencial tur√≠stico econ√īmico gerado pelo p√≠er. ‚ÄúEssa iniciativa, al√©m de mais uma vez enaltecer a hist√≥ria do maior brasileiro de todos os tempos, despertar√° curiosidade nas pessoas para conhecerem esse nosso lindo cart√£o postal, afinal, Pel√© √© conhecido no Mundo todo. √Č uma oportunidade para que mais pessoas visitem S√£o Vicente e construam mem√≥rias inesquec√≠veis na Primeira do Brasil‚ÄĚ.

Anunciada pelo prefeito no dia do anivers√°rio de 111 anos do Santos FC (14 de abril), a novidade integrar√° uma s√©rie de atra√ß√Ķes na Orla do Gonzaguinha, cart√£o postal do Munic√≠pio cuja reurbaniza√ß√£o est√° em fase final, com mais de 70% de conclus√£o das obras.

Além da estrutura alusiva ao Rei, a Nova Orla do Gonzaguinha já tem como atração o Píer dos Apaixonados (inaugurado em junho) e receberá uma fonte kids interativa, um espaço de lazer para as crianças.