PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Praia Grande aprova projeto de duplicação do Viaduto da Curva do S

Toda a obra será construída com recursos da Ecovias. Caberá a Prefeitura a adequação dos bairros adjacentes para o novo fluxo de carros que eles deverão receber.

 

 

Foto: Fred Casagrande / Prefeitura de Praia Grande

Da redação

A Prefeitura de Praia Grande aprovou o projeto viário da duplicação do viaduto da Curva do S junto a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e a Ecovias.

De acordo comum levantamento recente realizado pela Secretaria de Tr√Ęnsito (Stran) da Prefeitura, cerca de 16 mil ve√≠culos trafegam diariamente no local nos hor√°rios de pico.

O atual viaduto ser√° duplicado e contar√° tamb√©m com uma al√ßa de acesso que levar√° os ve√≠culos que precisam ir para os bairros como o Esmeralda e Ribeir√≥polis. Uma passarela de pedestre pr√≥xima ao local tamb√©m dever√° ser ampliada, aumentando a seguran√ßa dos pedestres que cruzam a via. Com esta aprova√ß√£o, o pr√≥ximo passo √© a elabora√ß√£o do projeto arquitet√īnico, que tamb√©m seguir√° as diretrizes do Munic√≠pio.

O projeto foi apresentado pela Artesp e sofreu altera√ß√Ķes solicitadas pela Prefeitura, visando minimizar os impactos nos bairros ao redor do viaduto e melhorar ainda mais a fluidez do tr√Ęnsito na regi√£o.

Toda a obra será construída com recursos da Ecovias. Caberá a Prefeitura a adequação dos bairros adjacentes para o novo fluxo de carros que eles deverão receber.

Segundo a administra√ß√£o municipal, o novo viaduto contar√° com rede de monitoramento por c√Ęmeras em um sistema integrado com Ecovias e Prefeitura.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou o crescimento populacional e de ve√≠culos dos √ļltimos anos na Cidade e tamb√©m a import√Ęncia deste equipamento com impacto regional, sendo uma importante rota log√≠stica de liga√ß√£o com a Capital e outras cidades. ‚ÄúA aprova√ß√£o deste projeto de duplica√ß√£o do Viaduto da Curva do S √© um marco para o desenvolvimento vi√°rio do nosso Munic√≠pio. Juntamente com a Artesp e com a Ecovias, j√° v√≠nhamos trabalhando em uma solu√ß√£o para esse trecho. Agora, chegamos a um consenso que ir√° atender uma reivindica√ß√£o dos moradores de Praia Grande que trafegam diariamente pelo local‚ÄĚ, disse.