PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Prosseguem as buscas aos desaparecidos em cachoeiras de Praia Grande e Bertioga

Da Redação

Prosseguem nesta quarta-feira (24) as buscas às pessoas que desapareceram em cachoeiras da região após serem atingidas pela fenômeno conhecido como cabeça d’água. São uma vítima em Praia Grande e duas em Bertioga. Na terça-feira (23), em Cubatão, foram encontrados os corpos do casal que havia sumido na cachoeira do Rio Perequê.

Em Praia Grande, um homem desapareceu no domingo (21), na cachoeira do Melvi. Atua no local uma equipe de 10 a 12 homens, entre bombeiros e guardas municipais. Depois de terem encerrado os trabalhos no leito rochoso do rio, eles fazem buscas no leito arenoso, onde na terça-feira foram encontradas peças de roupas da vítima.

Para esta quarta-feira a equipe recebeu o reforço do Canil do Corpo de Bombeiros, sendo uma cadela e três oficiais, vindos da Capital.

Em Bertioga, um casal de turistas desapareceu enquanto atravessava a cachoeira Véu de Noiva, também no domingo. O local fica próximo à rodovia Mogi-Bertioga. Desde então, bombeiros fazem buscas.

Cabeça d’água é um fenômeno em que há um aumento repentino de água em rios, provocado pelas chuvas intensas na cabeceira ou em outra região mais elevada.

Foto: Divulgação