PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

São Vicente: Secretaria de Habitação promove reunião com famílias do Batuíra

Da Redação

A Secretaria de Habitação de São Vicente (Sehab) deu mais um passo para a regularização dos núcleos Charme e Batuíra. Na noite de quarta-feira (1º), em reunião promovida na EMEF Antônio Pacífico, técnicos da pasta apresentaram às famílias do Batuíra todas as etapas das obras de infraestrutura, iniciadas em novembro dentro do programa Jóquei Bairro Cidadão. A urbanização inclui expansão das redes de água e esgoto, drenagem e pavimentação.

“Informamos, também, sobre a regularização fundiária, tão esperada há décadas. Os recursos já foram viabilizados e estamos elaborando o termo de referência para legalizar a área”, esclareceu a secretária Camila Oliveira (Sehab). Levantamento preliminar da Secretaria apontou que mais 1.000 lotes serão objeto de regularização, possibilitando aos moradores obter a escritura definitiva. O documento permite transferir o imóvel para herdeiros ou vender por meio de financiamento.

Ações sociais também integraram a pauta no encontro. “Retomamos o trabalho técnico e social, buscando a formação das lideranças na comunidade, a geração de emprego e renda e a educação ambiental. Foi uma reunião bem produtiva e salutar, com transparência sobre a intervenção urbanística”, detalhou a secretária, ressaltando que não basta realizar obras, mas disponibilizar dignidade e cidadania às pessoas, elevando os índices de desenvolvimento humano.

Jóquei Bairro Cidadão

O serviço realizado nos núcleos Charme e Batuíra atende à antiga reivindicação da população local por melhores condições de acesso e saneamento básico mais eficiente. O projeto está a cargo da Sehab, com a execução da empresa Zaqueu. As presenças de funcionários e máquinas mudaram o cenário dos núcleos já nesta primeira etapa, iniciada em novembro, que contempla as redes de água e esgoto, sistema de drenagem e pavimentação das ruas. A conclusão está programada para agosto de 2022.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente