PUBLICIDADE

Regi√£o / Economia

Bradesco confirma redução de 1,1 mil agências no país; bancários prometem novos protestos

Da Redação

O Bradesco programa uma redução de 1,1 mil agências em todo o País. De acordo com a instituição, em nota enviada à Reportagem do Portal Mais Santos, as mudanças preveem uma redução de custos de cerca de 40%.

A previsão é que 700 agências devem ser convertidas em unidades de negócio e 400 encerradas. Até agora já foram encerradas 683 unidade, sendo 163 fechadas e 520 convertidas. Não são fornecidos dados regionais.

A situação gera grande apreensão nos funcionários do Bradesco. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Santos e Região, foram demitidos, pelo menos, 36 funcionários na Baixada Santista.

Para esta quarta-feira (11), √© prometido um ‚Äútuita√ßo‚ÄĚ (sequ√™ncia de tweets, de modo a tornar o assunto uma dos mais comentados do Pa√≠s) sobre o assunto, usando a hashtag ‚Äú#QuemLucraN√£oDemite‚ÄĚ.

No √ļltimo dia 29, j√° havia ocorrido uma grande manifesta√ß√£o em frente a unidades do Bradesco em Santos e Guaruj√°. Na oportunidade, houve colagem de cartazes e carro de som, al√©m da distribui√ß√£o de cartas abertas √† popula√ß√£o e clientes.

Foto: Divulgação