PUBLICIDADE

Região / Economia

Bradesco confirma redução de 1,1 mil agências no país; bancários prometem novos protestos

Da Redação

O Bradesco programa uma redução de 1,1 mil agências em todo o País. De acordo com a instituição, em nota enviada à Reportagem do Portal Mais Santos, as mudanças preveem uma redução de custos de cerca de 40%.

A previsão é que 700 agências devem ser convertidas em unidades de negócio e 400 encerradas. Até agora já foram encerradas 683 unidade, sendo 163 fechadas e 520 convertidas. Não são fornecidos dados regionais.

A situação gera grande apreensão nos funcionários do Bradesco. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Santos e Região, foram demitidos, pelo menos, 36 funcionários na Baixada Santista.

Para esta quarta-feira (11), é prometido um “tuitaço” (sequência de tweets, de modo a tornar o assunto uma dos mais comentados do País) sobre o assunto, usando a hashtag “#QuemLucraNãoDemite”.

No último dia 29, já havia ocorrido uma grande manifestação em frente a unidades do Bradesco em Santos e Guarujá. Na oportunidade, houve colagem de cartazes e carro de som, além da distribuição de cartas abertas à população e clientes.

Foto: Divulgação