PUBLICIDADE

Região / Economia

De olho na transferência de local, Prefeitura de São Vicente fiscaliza ambulantes

Da Redação

A Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) realizou nestas quinta (27) e segue nesta sexta-feira (28) fazendo uma ação para fiscalizar os comerciantes ambulantes de São Vicente.

As equipes verificam todos os vendedores dessa categoria, checando as devidas permissões para a atividade, pagamentos em atraso, e entregam as licenças que estão pendentes.

Todos os ambulantes que trabalham com produtos variados, exceto alimentos, serão orientados a iniciar, a partir de segunda-feira (31), os trabalhos no novo centro comercial de ambulantes, localizado na Praça Coronel José Lopes.

A Praça do Correio será dividida entre os ambulantes que já estão fixados no local do lado direito, enquanto os novos carrinhos serão organizados entre o lado esquerdo e o direito.

A ação visa combater o comércio ilegal, fazendo com que as pessoas que estão trabalhando sem licença, busquem a Prefeitura para realizar o cadastramento.

O secretário da Secinp, Rogério Tadachi, explica que há muitas reclamações de comerciantes que têm suas vitrines ou entradas bloqueadas por ambulantes que atuam de forma ilegal. Por conta disso, a Secretaria irá remanejar estes vendedores para um novo espaço e fiscalizar, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), todo o Centro de São Vicente, a partir de segunda-feira.

“Nesses dois dias iremos orientar como o comerciante que está em situação ilegal pode fazer o cadastramento na Prefeitura. Já para o comerciante que tem a licença para exercer a atividade, estamos orientando para que, a partir de segunda, eles se desloquem para a Praça do Correio”, finalizou o secretário.

Crédito da foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente