PUBLICIDADE

Regi√£o / Esporte

Histórico: Gabriel Medina vence final brasileira e é tricampeão mundial de surf

Da Redação

Gabriel Medina fez história mais uma vez. O surfista de Maresias conquistou o tricampeonato mundial da WSL (World Surf League), cuja final aconteceu na tarde desta terça-feira (14), em Trestles, na Califórnia.

Na final, vit√≥ria sobre outro brasileiro, Filipe Toledo, a quem derrotou por 16,30 a 15,70.A bateria chegou a ser interrompida por alguns minutos, gra√ßas √† “visita” de um tubar√£o branco nas proximidades de onde ocorria a disputa.

Gabriel entrou para um grupo seleto que j√° contava com o tricampe√Ķes Tom Curren (EUA), Andy Irons (HAV) e Mick Fanning (AUS). Depois de anos de ver o dom√≠nio de americanos e australianos, o Brasil agora soma 5 t√≠tulos mundiais nos √ļltimos 7 anos do Tour masculino.

A vit√≥ria coroa um ano m√°gico para o surf brasileiro. Al√©m do t√≠tulo mundial de Medina eo vice de Toledo, o terceiro lugar ficou com √ćtalo Ferreira, que faturou o ouro nas Olimp√≠adas de T√≥quio.

 - REVISTA MAIS SANTOS

‚ÄúConquistei o meu maior objetivo no surfe. Estou chorando agora porque √© um mix de emo√ß√Ķes. Estou feliz, emocionado. Sou feliz de fazer parte de time (brasileiro). Eles me puxam e eu puxo o n√≠vel deles‚ÄĚ, disse Medina, logo ap√≥s a bateria decisiva.

Foto: Reprodução/WSL