PUBLICIDADE

Regi√£o / Esporte

Prefeitura de Guaruj√° autoriza retorno dos campeonatos de futebol de v√°rzea a partir deste s√°bado

Da Redação

A Prefeitura de Guarujá publicou decreto que autoriza a retomada da realização dos campeonatos de futebol de várzea na cidade. O retorno acontece já neste sábado (17).

O assunto foi tema de reunião entre o secretário de Esporte e Lazer (SEL) do Município, José Roberto Galvão, o presidente da União das Ligas de Futebol de Guarujá, Adriano Costa, e representantes dos clubes, Marcos Manoel (Vila Edna), Altair Mattes (Cantagalo), Fábio Pereira (Piauí) e Emerson de Andrade (Sem Terra), em meados de junho.

Após ouvir dos dirigentes esportivos a solicitação de retomada dos campeonatos, o secretário levou o assunto para análise técnica do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 mantido pelo Município.

Com a delibera√ß√£o do Gabinete, a Prefeitura, ao emitir altera√ß√Ķes no decreto municipal 14.621, que estabelece novas regras durante a Fase de Transi√ß√£o do Plano S√£o Paulo, acrescentou tamb√©m a retomada dos campeonatos. O ato foi publicado no Di√°rio Oficial do Munic√≠pio no dia 9 de julho.

A alteração do decreto prevê somente o início ou reinício dos campeonatos, porém, as fases semifinais e finais dos certames só poderão ocorrer a partir do mês de novembro.

Vale recordar que a estabilização dos índices de internação dos leitos covid no Município foi um dos principais critérios de análise para a flexibilização nas atividades comerciais, empresariais, de prestação de serviços e no esporte.

Em Guarujá, os campos de futebol de várzea retomaram suas atividades em 22 de maio, apenas com autorização de jogos amistosos ou regulares, desde que cumprissem as exigências previstas no protocolo de controle, prevenção e combate à pandemia de Covid-19.

Foto: Divulgação