PUBLICIDADE

Região / Esporte

São Vicente: Ginásio Dondinho será reinaugurado com partida do Paulista de Vôlei neste sábado

Da Redação

São Vicente irá receber uma partida de vôlei profissional masculino, entre as equipes Vedacit/Guarulhos, atual líder da competição, e Climed/Atibaia, válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O jogo será realizado neste sábado (11), às 18h, e vai marcar o evento oficial de reinauguração do Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessia do Parque, nº 1000 – Catiapoã).

O evento contará com descerramento de placa antes da partida, às 17h30, e contará com a presença do prefeito Kayo Amado, do secretário de Esportes, Wagner Paraguay e de autoridades municipais. O espaço foi totalmente revitalizado recentemente, e recebeu diversas melhorias.

Infelizmente, devido à pandemia, a partida não será aberta ao público, respeitando os protocolos sanitários, mas poderá ser acompanhada, ao vivo, através da plataforma TVNSports.

O presidente da equipe de Guarulhos, Anderson Marsilli, visitou o Dondinho e aprovou a reforma durante visita técnica realizada na semana passada. “O ginásio está em um estágio muito avançado, tem enorme potencial e está pronto para receber este grande evento.”

Anderson também agradeceu à Prefeitura de São Vicente pela recepção, e parabenizou pelo trabalho crescente de incentivo à prática esportiva. “Agradeço muito ao prefeito Kayo Amado, que tem essa atenção especial pelo esporte. Sabemos o quanto uma partida profissional, com atletas de alto rendimento, impacta diretamente na vida de uma criança e daqueles que amam o esporte, mexendo muito com a população. Desejamos transformar a vida das pessoas através do esporte.”

O Campeonato Paulista é disputado por oito equipes. Na fase de classificação, todos se enfrentam. Os quatro melhores colocados ingressam à semifinal, em busca pelo título.

“O jogo será muito difícil, certamente. A equipe de Atibaia está em uma ótima crescente. Estamos liderando a competição, mas sempre tendo muita dificuldade para vencer as partidas. Mas estamos confiantes que podemos vencer e honrar a nossa coirmã, a Cidade de São Vicente”, afirmou Anderson Marsili.

Sandro Carvalho, levantador e capitão do Vedacit/Guarulhos, disse que a equipe está bastante motivada para o evento que marca a reinauguração do Dondinho. “O jogo é muito importante para que possamos seguir em busca dos objetivos, liderando o campeonato para adquirir algumas vantagens no mata-mata. A expectativa é muito grande.”

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, comemorou a oportunidade de sediar a partida de alto nível. “É uma alegria colocar São Vicente na rota de jogos oficiais. Fico muito feliz e honrado com essa parceria com a equipe Vedacit Vôlei Guarulhos. Que esse evento sirva de estímulo para toda a nossa comunidade do vôlei e do esporte em geral. A Primeira Cidade do Brasil merece estar envolvida em grandes eventos como esse.

Treino e Clínica

Nesta sexta-feira (10), a equipe Vedacit/Guarulhos realiza, às 17h30, o último treino antes do jogo, no Ginásio Dondinho. Em seguida, a comissão técnica do time dará uma clínica de alto rendimento no voleibol para profissionais de educação física da rede municipal de ensino.

Reforma do Dondinho

O processo de revitalização deixou o Ginásio Dondinho de cara nova. O equipamento recebeu nova pintura, incluindo a quadra, reforma dos vestiários, troca do telhado e das lâmpadas, que passaram a ser de LED, melhorando a iluminação no equipamento. Também foram executados serviços de roçagem e limpeza.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente