Da Redação
Na manhã desta terça-feira (31), dezenas de comerciantes de São Vicente fizeram carreata por algumas vias da Cidade. Assim como em outros Municípios, eles são contra a medida de manter os estabelecimentos comerciais fechados. A determinação entre os prefeitos da Baixada Santista visa conter aglomerações para evitar os avanços do coronavírus.
Cartazes colados nos vidros tinham os dizeres: “Precisamos Trabalhar”, “Pedimos pelos nosso empregos”, “Queremos trabalhar respeitando as vidas”.
Apesar da pressão, no momento as cidades vão manter as restrições impostas pelo Estado em relação à quarentena até o dia 7 de abril.
Na sexta-feira (27), a manifestação foi realizada em Santos. Os comerciantes foram em carreata até o Paço Municipal, na Praça Mauá, no Centro.
Em nota, o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), informa que no sábado (4), após avaliação da evolução dos casos, será estabelecido diálogo com sindicatos, associações comerciais, para criar um plano regional para preparar o retorno gradativo dos estabelecimentos comerciais, trabalhando de forma escalonada, controlada e gradual.
Imagens: Reprodução/ Redes Sociais