PUBLICIDADE

Região / Festas Populares

Decisão sobre Réveillon na Baixada Santista ficará a cargo de cada cidade

Da Redação

Cada cidade da Baixada Santista vai tomar sua própria decisão se realiza queima de fogos e festa para a virada de ano. É o saldo da reunião do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista), realizada na manhã desta quarta-feira (3).

“Não será uma decisão metropolitana. Ficou decidido que cada Prefeitura vai tomar as suas medidas e protocolos sobre o Réveillon”, afirma Rogério Santos, prefeito de Santos e presidente do Condesb.

Santos, São Vicente, Guarujá, Bertioga e Praia Grande já tinham anunciado antecipadamente que não fariam. “As demais cidades ainda não se posicionaram. Nenhuma das outras se pronunciou definitivamente. Algumas vão fazer consulta pública, enquanto outras ainda estão decidindo”, disse Rogério Santos.

No entanto, as cidades vão agir de maneira metropolitana, por intermédio do Condesb, para levar à Secretaria Estadual de Segurança um pedido de reforço maior de policiais para a temporada, de olho na Operação Verão e levando em conta que o turismo regional será ainda mais privilegiado pelos turistas.

A propósito da temporada, Rogério Santos anunciou que não haverá montagem das tradicionais tendas com músicas ao longo da orla de Santos. “Faremos apresentações artísticas controladas e não serão concentradas na orla. Haverá alguns na orla, na Zona Noroeste, nos Morros e, principalmente, na região Central da Cidade”.

Foto: Arquivo