PUBLICIDADE

Região / Meio Ambiente

Em São Vicente, terreno amanhece com entulho, menos de 24 horas depois de ser limpo

Da Redação

Algumas imagens falam por si só, e as que foram registradas na manhã desta quinta-feira, no Pompeba, mostram o desrespeito e a falta de consciência de algumas pessoas perante os demais moradores da comunidade e da Cidade como um todo.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) realizou a limpeza de um terreno na Rua Marechal Juarez Távora, nesta quarta-feira (3). Em menos de 24 horas, a equipe constatou que no mesmo local já havia uma pilha de entulho e resíduos de construção civil.

A Prefeitura de São Vicente reitera que o descarte irregular é uma prática considerada crime, conforme Lei Complementar 618/10. Os munícipes podem denunciar anonimamente pelo telefone (13) 3569-2283.

“É decepcionante. A gente se esforça, mas isso não é culpa da Prefeitura. Todo mundo tem que fazer sua parte. A comunidade precisa unir forças com o poder público e denunciar esse tipo de atitude”, afirmou o prefeito Kayo Amado.

Cata Treco

A Sedup oferece o serviço de retirada de resíduos pelo Cata-Treco, que precisa ser agendado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Quem mora na Área Insular pode ligar para (13) 3461-1096, 3464-1018 ou 3461-1105. Já quem mora na Área Continental, pode ligar para o telefone (13) 3566-6013, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Pode ser agendada a remoção gratuita de até cinco sacos de entulho ou um metro cúbico de material conhecido como resíduo da construção civil (RCC), móveis e eletrodomésticos velhos. No caso de quantidades maiores, o munícipe deve contratar serviço particular de caçamba. A retirada pode ser feita em até cinco dias úteis.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente