PUBLICIDADE

Regi√£o / Meio Ambiente

Guaruj√°: baleia jubarte morta aparece encalhada na Praia da Enseada

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira (9), o Instituto Gremar deslocou uma equipe para a Praia da Enseada, em Guarujá, devido a mais um encalhe de baleia jubarte (Megaptera novaeangliae), já em óbito.

Este √© o terceiro acionamento pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) envolvendo mam√≠feros desta esp√©cie no trecho monitorado pela entidade (de S√£o Vicente √† Bertioga), nos √ļltimos cinco dias.

Trata-se de um animal de aproximadamente 9,5m, fêmea, na transição entre a fase juvenil e adulta, em avançado estado de decomposição. O exame de necropsia está sendo realizado no local e amostras serão coletadas para análise e possível identificação das causas de sua morte.

Na √ļltima quinta-feira (5), dois animais da mesma esp√©cie tamb√©m encalharam j√° sem vida, respectivamente, nas praias do Gonzaga, em Santos, e do Mois√©s, em Guaruj√°.

Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados ou mortos, entre em contato pelos telefones 0800 642 3341 ou (13) 99711 4120.

Foto: Divulgação Instituto Gremar