PUBLICIDADE

Regi√£o / Meio Ambiente

PM apreende 680 kg de crustáceos pescados de forma irregular em Guarujá; vídeos

Da Redação

A Companhia de Pol√≠cia Militar Ambiental Mar√≠tima do 3¬ļ BPAmb, a CiaMar, apreendeu neste fim de semana, no mar de Guaruj√°, uma embarca√ß√£o com 680 kg de crust√°ceos e quatro raias pescados de forma irregular (veja mais abaixo dois v√≠deos do momento da intercepta√ß√£o e um outro em nosso Instagram: @revistamaissantos).

Durante policiamento náutico ostensivo realizado neste sábado (10), uma equipe da corporação flagrou uma embarcação com dois homens engajada na pesca de arrasto de camarão sete-barbas, espécie que se encontra em seu período de proteção por lei, o defeso.
O flagrante ocorreu no interior da √Ārea de Prote√ß√£o Ambiental Litoral Centro.

Durante fiscalização, foram localizados no porão da embarcação 680 kg de crustáceos e quatro exemplares de raia-viola, espécie ameaçada de extinção, sendo proibida a pesca.

Foram elaborados quatro autos de infração ambiental, totalizando R$ 62.720,00 em multas, apreensão de todo o pescado, embarcação, redes e demais petrechos de pesca.

 - REVISTA MAIS SANTOS

A CiaMar informa que o pescado apreendido foi imediatamente doado a institui√ß√Ķes beneficentes cadastradas e coloca √† disposi√ß√£o seus canais para den√ļncias. No Litoral Centro pelo telefone (13) 3348-4774. Litoral Sul: (13) 3853-5750. Litoral Norte: (12) 3842-0123.

Fotos e vídeos: Divulgação/CiaMar