PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Grupo protesta em Santos por flexibilização e atividades religiosas presenciais; vídeo

Da Redação

Centenas de manifestantes se reuniram na tarde deste domingo (11) em Santos para uma manifestação reivindicando uma flexibilização maior das medidas restritivas e, principalmente, a liberação de atividades religiosas presenciais.

 - REVISTA MAIS SANTOS

O ato, chamado de Caminhada pela f√© com Deus pela P√°tria em defesa da fam√≠lia, foi inspirado na Marcha da Fam√≠lia Crist√£, realizada em v√°rias capitais. Essa manifesta√ß√£o critica a recente decis√£o do Supremo Tribunal Federal de proibir cultos e celebra√ß√Ķes religiosas em grupo.

O ponto de partida dos manifestantes foi a pra√ßa Independ√™ncia, no Gonzaga. Eles seguiram em passeata pela orla da praia at√© em frente √† Igreja do Embar√©. L√°, fizeram ora√ß√Ķes e foram saudados pelo Frei Paulo Henrique Romero (veja o v√≠deo abaixo).

A maioria dos manifestantes usava roupas nas cores verde e amarela. Muitos aproveitaram para fazer críticas ao governador de São Paulo, João Doria, e o prefeito de Santos, Rogério Santos, além de demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Fotos e vídeo: Reprodução/Zero13 Mil Grau