PUBLICIDADE

Região / Polícia

Acusado de homicídio ocorrido em 2015 é capturado em Itanhaém

Da Redação

Policiais da Delegacia de Investiga√ß√Ķes Gerais de Itanha√©m (DIG Itanha√©m), capturaram na noite desta sexta-feira (18) um indiv√≠duo de 26 anos, suspeito de cometer um crime de homic√≠dio ocorrido em 29 de julho de 2015, contra um homem de 28 anos, no bairro Gaivota, cidade de Itanha√©m.

Na data dos fatos, a vítima, que era portadora de doença psiquiátrica, andava pela rua quando um grupo de pessoas se aproximou, agredindo mutuamente o homem, por ter sido confundido com um estuprador.

A equipe daquela especializada imediatamente iniciou as investiga√ß√Ķes, e conseguiu identificar os respons√°veis por provocarem les√Ķes na v√≠tima. Dois homens foram identificados e presos pelos policiais civis por homic√≠dio qualificado em raz√£o de, ap√≥s intensa investiga√ß√£o, produ√ß√£o de prova testemunhal e pericial, restar comprovado que eles causaram a morte da v√≠tima, com uma pedrada e pauladas. A Autoridade Policial representou pela pris√£o preventiva, que foi deferida na √©poca.

Tempos depois, foi concedida liberdade provis√≥ria aos suspeitos. Por cometerem novos delitos, o Minist√©rio P√ļblico representou pela pris√£o preventiva dos suspeitos.

Um deles j√° estava preso, pois havia cometido crime de tr√°fico de drogas anteriormente. O outro encontrava-se em liberdade provis√≥ria, mas o Minist√©rio P√ļblico tamb√©m tomou conhecimento da pr√°tica de crime de furto por parte desse indiv√≠duo, momento em que representou pela Pris√£o Preventiva, deferido pelo Poder Judici√°rio na quinta-feira (17).

Nesta sexta, em posse do mandado, os investigadores realizaram a√ß√Ķes de campo, conseguindo localizar e capturar o suspeito, em um im√≥vel situado no Bairro Gaivota. Ap√≥s os registros de praxe, o homem foi recolhido e encaminhado √† cadeia, onde ficar√° √† disposi√ß√£o da Justi√ßa.

Foto: Divulgação Polícia Civil