PUBLICIDADE

Região / Polícia

Candidato a prefeito tem veículo incendiado e Ministro Márcio França alerta PF sobre as eleições do Guarujá

Um veículo utilizado pelo candidato a prefeito de Guarujá Marcelo Pepe, da Coligação Guarujá Merece + (PSB, PDT e AGIR), foi incendiado noite do último sábado (7), quando estava estacionado em uma rua do Jardim Conceiçãozinha, no Distrito de Vicente de Carvalho.

O veículo foi encontrado incendiado e com o para-brisa avariado. Em sua rede social o candidato atribuiu o fato a um possível atentado e espera que as autoridades investiguem o ocorrido.

Diante do que aconteceu, Pepe decidiu cancelar sua agenda de campanha. “Levando em conta já ter recebido ameaças por telefone, recentemente, episódio também já denunciado em boletim de ocorrência, o candidato Marcelo Pepe decidiu pela suspensão da agenda de campanha neste domingo (8)”, descreve em sua rede social.

Ele ainda relata que não houve vítimas e a ocorrência foi registrada pela coordenação da campanha na Delegacia Sede da Cidade. “Vamos aguardar a apuração dos fatos pelas autoridades e seguiremos normalmente com as atividades já na segunda-feira. Seguiremos fazendo uma campanha limpa e propositiva, como temos feito até aqui”.

Em nota a Polícia Militar esclarece que não houve acionamento para atendimento da ocorrência citada. Até o momento também não foi localizado registro junto à Polícia Civil. A instituição está à disposição da vítima para registro do BO, a fim de que os fatos sejam devidamente investigados.

ALERTA

Em um vídeo publicado em sua rede social o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP) Márcio França cita as últimas administrações e as ligações com o crime organizado. “Uma coisa extremamente suspeita, ainda mais vindo do Guarujá aonde as últimas prefeituras foram marcadas por questão de violência e também ligações com o crime organizado”, declarou.

França fez um alerta as autoridades policiais. “Alerto a Polícia Civil do Estado de São Paulo, Governador Tarcísio, Polícia Militar e em especial a Polícia Federal, que é a polícia que tem responsabilidade sobre as eleições para prestarem bastante atenção daqui pra frente nos atos, que vão continuar acontecendo no Guarujá.