PUBLICIDADE

Região / Polícia

Casal é preso por maltratar crianças e animais em Itanhaém

Tr√™s crian√ßas, de 13, 12, e 10 anos e cinco animais foram encontrados, com les√Ķes corporais e vivendo em situa√ß√£o de abandono.

 

Vídeo: Prefeitura de Itanhaém

Por Vinícius Farias

Um homem, de 47 anos, e uma mulher, de 30, foram presos em flagrante, acusados de maus-tratos contra animais, amea√ßa e abandono de incapaz, em Itanha√©m. A pris√£o do casal ocorreu no √ļltimo dia 28 de outubro, no bairro Jardim Suar√£o.

De acordo com a Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica (SSP), os agentes da Delegacia Sede de Itanha√©m receberam uma den√ļncia de abandono de incapaz em um im√≥vel no bairro. Assim que chegaram, encontraram tr√™s crian√ßas, de 13, 12, e 10 anos, e cinco animais, com les√Ķes corporais e vivendo em situa√ß√£o de abandono. O casal foi preso no local.

De acordo com o relatório do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal de Itanhaém obtido pela Mais Santos, foram encontrados três cães filhotes, um adulto e um gato filhote. Todos corriam risco de morte.

Segundo o documento, o local era inadequado para os animais viverem. Eles n√£o tinham acesso √† comida, √°gua e a um abrigo para se protegerem da chuva ou sol. Ap√≥s avalia√ß√£o cl√≠nica, os animais foram diagnosticados com¬†caquexia¬†(doen√ßa que envolve perda de peso e massa muscular), desnutri√ß√£o, desidrata√ß√£o, anemia intensa, abd√īmen inchado por verminoses, dermatites e infesta√ß√£o de pulgas e carrapatos.

Os animais foram levados para o Instituto Sa√ļde Animal para Todos. L√° eles est√£o recebendo o tratamento necess√°rio e, posteriormente, ficar√£o dispon√≠veis para ado√ß√£o. As crian√ßas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Itanha√©m, que prossegue com as investiga√ß√Ķes, que correr√£o em segredo de Justi√ßa por conta das v√≠timas serem menores. Tanto as autoridades policiais, quanto o Conselho Tutelar, n√£o deram detalhes sobre o ocorrido.