Câmeras de monitoramento utilizadas por uma central criminosa no bairro da Vila São José, em Cubatão, foram descobertas pela Polícia e apreendidas. O objetivo era identificar, de forma antecipada, a presença da polícia no bairro. Com isso os traficantes queriam dificultar as investigações de campo.
Após localização dos equipamentos feito pelos policiais do 3º Distrito Policial de Cubatão, a equipe, com apoio da Guarda Municipal, e mediante auxílio da CPFL, foram retirar 3 caixas com câmeras embutidas de forma dissimulada, que estavam instaladas utilizando-se irregularmente de energia de local público. Em seguida tais objetos foram encaminhados para perícia.
A ação policial foi realizada na Rua Vereador Luís Campos Reis. Após o recolhimento dos equipamentos eles fizeram o boletim de ocorrência da apreensão dos objetos e, pelo fato da instalação de tais câmeras terem como finalidade monitorar a chegada e a movimentação das Forças de Segurança, dificultando apreensões de drogas e prisões de criminosos.