PUBLICIDADE

Região / Polícia

CPP de Mongaguá frustra duas tentativas de arremesso de ilícitos

Da Redação

A Secretaria da Administra√ß√£o Penitenci√°ria (SAP) informa que houve duas tentativas frustradas de arremesso de itens il√≠citos para dentro do Centro de Progress√£o Penitenci√°ria (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongagu√° nesta quinta-feira (12).

A primeira ocorrência se deu às 9h, quando um servidor escalado numa torre de segurança flagrou o momento em que um indivíduo do lado externo arremessou 7 pacotes por cima do muro da unidade. Imediatamente, o alarme foi acionado e as equipes de ronda se deslocaram até o local. Em local apropriado, os pacotes foram abertos. Ao todo foram apreendidos, 5 aparelhos celulares, 4 carregadores, 4 fones de ouvido, 1 cartão de memória e 1 chip.

Ainda no período da manhã, por volta das 11h, o agente foi novamente surpreendido ao flagrar outra tentativa de arremesso de itens ilícitos para dentro da unidade prisional. Desta vez, foram lançados 8 pacotes que continham 11 celulares, 8 carregadores, 1 fone de ouvido, 1 chip e 2 cabos USB.

Para as duas ocorr√™ncias, a dire√ß√£o do CPP de Mongagu√° encaminhou o material apreendido para o 2¬ļ Distrito Policial de Mongagu√°, onde registrou Boletim de Ocorr√™ncia. Tamb√©m foi aberto procedimento disciplinar apurat√≥rio. O indiv√≠duo fugiu, escondendo-se na vegeta√ß√£o que circunda a unidade prisional.

Foto: Divulgação SAP