Um homem de 52 anos, foi rendido por quatro criminosos, um deles armado, nesta quarta-feira (11) no morro do Gávea, no Guarujá. A vítima, que ficou em poder dos criminosos dentro do veículo, foi obrigada a realizada transferências bancárias para os criminosos, que também utilizaram os cartões do homem para efetuar compras.
Ao ser comunicada do sequestro, Policiais Militares se dirigiram para a Vila Edna, em busca do motorista. Ao chegarem no local um suspeito atirou contra a viatura da PM e em seguida fugiu. A vítima foi liberada e levada para o DP Sede.
Câmeras de monitoramento dos prédios localizados no morro da Gávea registraram o momento em que o grupo aborda o motorista e anuncia o assalto. O homem ainda resiste, se joga no chão, mas nos bandidos o colocam dentro do veículo, saindo rapidamente do local.
Em nota a Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil abriu investigação de um roubo com retenção de vítima. O caso foi registrado como Localização/Apreensão de veículo, roubo e tentativa de homicídio na delegacia da cidade. Diligências prosseguem visando à identificação e prisão dos envolvidos.