PUBLICIDADE

Região / Polícia

Ex-governador M√°rcio Fran√ßa √© alvo de opera√ß√£o da Pol√≠cia Civil; a√ß√£o √© vista por ele como “abuso de poder pol√≠tico”

Da Redação

O ex-governador de S√£o Paulo, M√°rcio Fran√ßa (PSB) e o irm√£o Cl√°udio Fran√ßa, s√£o alvos de opera√ß√£o realizada na manh√£ desta quarta-feira (5). A a√ß√£o √© realizada pela Pol√≠cia Civil, o Minist√©rio P√ļblico e a Corregedoria Geral da Administra√ß√£o.

Os agentes cumprem 34 mandados de busca e apreensão em vários endereços, dentre eles alguns ligados aos dois tanto na Capital quanto na Baixada Santista.

Trata-se de mais uma etapa da opera√ß√£o Raio X, ligada a supostos desvios na √°rea da sa√ļde e √© desdobramento de investiga√ß√£o em Ara√ßatuba, cidade no Interior de S√£o Paulo, e apura crimes de peculato, organiza√ß√£o criminosa e lavagem de dinheiro. Bauru, Campinas e Presidente Prudente tamb√©m est√£o na mira.

A Pol√≠cia Civil e a Controladoria Geral do Estado apuraram que integrantes de organiza√ß√£o criminosa desviaram cerca de R$ 500 milh√Ķes dos cofres p√ļblicos. A import√Ęncia seria destinada √† utiliza√ß√£o para gest√£o de unidades de sa√ļde. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil tamb√©m acompanham a opera√ß√£o.

As investiga√ß√Ķes tramitam sob segredo de Justi√ßa e mais detalhes ser√£o preservados para garantir a autonomia do trabalho policial.

Outro lado

Nas redes sociais, Márcio França se pronunciou a respeito da operação. Eis a íntegra

“Come√ßaram as elei√ß√Ķes 2022. 1¬™ Opera√ß√£o Pol√≠tica.

N√£o h√° outro nome para uma trapalhada, por falsas alega√ß√Ķes, que determinadas ‚Äúautoridades‚ÄĚ, com ‚Äúmedo de perder as elei√ß√Ķes‚ÄĚ, tenham produzido os fatos ocorridos nesta manh√£ em minha casa.

Toda operação policial tem nome!
Essa é uma operação política e não policial.

Ela é, evidentemente, de cunho político eleitoral.

Não tenho ou tive qualquer relação comercial ou advocatícia com as pessoas jurídicas e físicas que são alvo da investigação.

√Č lament√°vel que se comece uma elei√ß√£o para o Governo de SP com estas cenas de abuso de poder pol√≠tico.

J√° venho h√° tempos alertando que um grupo criminoso em SP tenta me impedir de expressar a verdade. Sabem que n√£o compactuo com eles, que querem tomar conta do Estado de SP. Se depender de mim, n√£o v√£o conseguir.

Eu n√£o sou alvo de nenhuma opera√ß√£o, pois sou advogado particular, n√£o tenho rela√ß√Ķes nem v√≠nculo com servi√ßos p√ļblicos. N√£o tenho rela√ß√£o com a √°rea m√©dica ou de sa√ļde.

Tenho 40 anos de vida p√ļblica, n√£o respondo a nenhum processo criminal.

Só deixarei de ser governador de SP se o povo paulista não quiser.

N√£o tenho medo de amea√ßas ou de chantagem. Em 40 anos de vida p√ļblica, j√° fui muitas vezes difamado e injusti√ßado, nunca condenado.

Ali√°s, j√° enfrentei advers√°rios muito mais qualificados. N√£o v√£o ser os meus atuais concorrentes, not√≥rios mentirosos, que me far√£o recuar.”

Foto: Reprodução Instagram