PUBLICIDADE

Região / Polícia

Família se despede de menino que se afogou em piscina de escola em São Vicente

Da Redação

Um menino de 9 anos morreu ap√≥s se afogar em uma piscina √†s 15h35 de quarta-feira (17), na Rua Ant√īnio Riscalla Husne, no bairro Rio Branco, em S√£o Vicente. A crian√ßa foi sepultada na manh√£ desta sexta-feira (19), em Praia Grande.

A Polícia Militar foi acionada e informada que um aluno estava em uma piscina recreativa de uma escola e, após mergulhar, chegou a ser socorrida por uma professora, que acionou o resgate do Corpo de Bombeiros. A criança recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada ao Hospital Municipal de São Vicente, mas não resistiu.

Foram solicitados exames periciais ao IC e IML. O caso foi registrado como morte suspeita pelo 3¬ļ DP de S√£o Vicente, que apura os fatos por meio de inqu√©rito policial.

O Portal Mais Santos conversou com um dos familiares do menino. Os pais estão muito abalados. A pessoa disse que a criança tinha um problema de coração desde bebê e que requeria cuidados especiais, mas que não morreu por causa disso e, sim, por afogamento.

“A per√≠cia, inclusive, demorou horas para sair porque queriam ter certeza disso (do afogamento). Eram 19 crian√ßas para uma tia. Ele estava bem e brincando com a tia. Foram segundos de distra√ß√£o e ele se afoga. Uma outra crian√ßa o avistou no fundo da piscina”, conta.

Imagens do momento do ocorrido estariam nas m√£os da pol√≠cia. “Quando ligaram da escola para os pais, disseram que ele tinha passado mal e ido para o Hospital Municipal. S√≥ isso”, emenda.

A reportagem tamb√©m entrou em contato com o col√©gio, mas ningu√©m atendeu no n√ļmero indicado.

Foto: Reprodução Google Maps