PUBLICIDADE

Região / Polícia

Homem é morto durante confronto com a PM no Beco das Almas em Guarujá; número de mortos sobe para 27

O caso ocorreu na tarde deste sábado (17), no bairro Santa Rosa. Segundo a SSP, os agentes foram averiguar uma denúncia de tráfico de drogas e foram notados pelos indivíduos. Um atirador atingiu o suspeito. 

 

Foto: Imagem Ilustrativa 

Da redação 

Um homem, ainda não identificado, foi morto em confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde deste sábado (17), no Beco das Almas, no bairro Santa Rosa, em Guarujá. Com isso, o número de mortos na Operação Verão sobe para 27. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes receberam uma denúncia de que suspeitos armados estariam traficando pela Avenida Miguel Mussa Gaze.  Ao chegarem, os PMs permaneceram a uma distância de 50 metros e confirmaram o ocorrido. 

Pouco tempo depois, os agentes foram notados pelos suspeitos. Um deles apontou uma arma para a equipe. De acordo com a SSP, um agente, que atua como atirador designado para proteger a tropa, revidou e atingiu o indivíduo, que não resistiu. Em seguida, os comparsas fugiram. 

Conforme a pasta, um revólver calibre 38 foi encontrado com o suspeito baleado. Ele também estava próximo de uma pochete com mais de 600 porções de drogas entre maconha e cocaína.

A arma do criminoso e do policial que efetuou o disparo foram apreendidas para perícia e exames residuográficos. O caso foi registrado na Delegacia de Guarujá como homicídio, morte decorrente de intervenção policial, tráfico de entorpecentes e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O caso é investigado pela Polícia Civil, com acompanhamento do Ministério Público e do Poder Judiciário, da mesma forma que ocorre com todos os casos. 

Operação Verão 

Desde o início da Operação Verão, no dia 7 de fevereiro, 645 criminosos foram presos, incluindo 242 procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos mais de 156 kg de drogas e 77 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito. 27 pessoas morreram em confronto com a polícia.