Os cadáveres foram achados na Rua Paraguai, no Morro da Vila Baiana. Luca Romano Angerami, de 21 anos, desapareceu em 14 de abril, quando estava em uma adega no bairro Santo Antônio.
Foto: Reprodução
Por VinÃcius Farias
Mais três corpos, em estado de decomposição, foram encontrados durante as buscas pelo soldado da PolÃcia Militar (PM), Luca Romano Angerami, de 21 anos, desaparecido desde 14 de abril, em Guarujá. Na manhã desta quarta-feira (24), a PM recebeu uma denúncia anônima sobre os corpos, que foram encontrados na Rua Paraguai, no Morro da Vila Baiana.
A perÃcia foi acionada e o caso registrado como morte suspeita na delegacia da cidade.
PM desaparecidoÂ
VÃdeo: Reprodução
Luca Romano Angerami desapareceu na madrugada de 14 de abril, quando estava em uma adega no bairro Santo Antônio. Em um vÃdeo obtido pela reportagem é possÃvel ver Luca no caixa do estabelecimento, conversando com um homem. (veja o vÃdeo acima)Â
VÃdeo: Reprodução
Em imagens de câmeras de monitoramento é possÃvel ver a vÃtima no inÃcio da manhã, caminhando com outro homem pelas ruas do bairro, em direção a uma “biqueira”. (veja o vÃdeo acima)Â
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o veÃculo de Luca, um Toyota Corolla prata, foi localizado por policiais militares rodoviários em 14 de abril, por volta das 11h, no km 7 da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, na altura de Guarujá. Alguns objetos, como a chave do veÃculo, estavam dentro do carro, mas o celular da vÃtima não foi encontrado. A famÃlia de Luca rastreou o celular dele e a última atualização foi na manhã do mesmo dia, no Morro do São Bento, em Santos.

Foto: Reprodução
Até o momento, sete homens foram presos por serem suspeitos de participar do sequestro do PM. Seis corpos foram encontrados.
Reforço no policiamento
Segundo a SSP, o policiamento na Baixada Santista foi ampliado no dia 15. Cerca de 250 policiais foram deslocados para reforçar o policiamento na região e auxiliar nas buscas.
O desaparecimento do policial militar segue em investigação pela PolÃcia Civil com apoio da PolÃcia Militar.
FamÃlia de policiaisÂ

Foto: Reprodução
Luca Romano é quadrigêmeo (nasceu junto com mais três irmãos) e de uma famÃlia de policiais. O jovem tem duas irmãs e um irmão, que também é policial, chamado de  Luigi Romano Angerami. O pai deles, Renzo Borges Angerami, é investigador da PolÃcia Civil de São Paulo. A famÃlia também tem mais um policial. O avô de Luca, Alberto Angerami, está aposentado e já foi delegado-geral adjunto de São Paulo, corregedor geral da PolÃcia de São Paulo e presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
A vÃtima atuava no 3º Batalhão de PolÃcia Militar Metropolitano (BPM/M), em São Paulo, mas morava em Santos.
Pedido de empenho
Renzo Borges, pai de Luca, pediu empenho dos agentes na busca pelo filho, em grupos de WhatsApp de policiais. (ouça abaixo)
“Ele (Luca) estava curtindo aà no Guarujá…. Acharam o carro dele aÃ…. Estou desesperado. Nunca senti um negócio desse. Pelo amor de Deus,