PUBLICIDADE

Região / Polícia

Pai mata o próprio filho com esquizofrenia, em São Vicente

O caso ocorreu na madrugada deste domingo (24), por volta das 2h30, na Rua Projetada, no Bairro Quarentenário. O agressor foi preso em flagrante e alegou que o filho estava em um surto no momento em que ele o esfaqueou. 

 

 

Foto: Divulgação

Por Vinícius Farias

Um homem, de 58 anos, matou o próprio filho, de 26, na madrugada deste domingo (24), em São Vicente. O caso ocorreu por volta das 2h30, na Rua Projetada, no Bairro Quarentenário. A vítima tinha esquizofrenia. O agressor foi preso em flagrante e alegou que o filho estava em um surto no momento em que ele o esfaqueou.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), os agentes da Polícia Militar (PM) estavam em patrulhamento, quando foram acionados por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informou sobre o crime.

Assim que os agentes chegaram, encontraram a vítima, Ivan Vicente da Silva, que já estava morta. Ele tinha uma lesão de faca em um dos olhos, outra superficial no pescoço e estava com inchaços pelo rosto.

Segundo o BO, a família de Ivan informou que ele sofria de esquizofrenia, mas não realizava o tratamento corretamente e era uma pessoa agressiva. Eles contaram que tentavam  conversar com Ivan, mas ele começou a agredir o pai e os irmãos.

Em um determinado momento, os irmãos começaram a brigar e o pai apareceu com uma faca. De acordo com o BO, ele teria dado golpes de faca em Ivan. O homem, então, caiu no chão e ficou inconsciente, não resistindo aos ferimentos.

A família dele teria chamado o Samu e constatou a morte de Ivan no local.

O pai foi preso em flagrante. Os familiares contestam a pris√£o, dizendo que ele teria feito isso para defender os parentes. A arma do crime n√£o foi achada. O caso foi registrado na Delegacia Sede de S√£o Vicente.