PUBLICIDADE

Região / Polícia

Patrulhamento da GCM resulta em prisão e apreensão de drogas em PG

Da Redação

Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande na tarde de segunda-feira (17) com várias porções de drogas no Bairro Sítio do Campo. Operações com foco no tráfico de entorpecentes são realizadas com frequência pela corporação, considerada referência na região.

A Equipe Tática da GCM realizava operação saturação pelos bairros Vila Sônia, Jardim Glória e Sítio do Campo e, ao passar pela Rua Osvaldo Valentino de Oliveira, percebeu um homem atrás de uma mureta às margens do
canal, aparentemente escondendo algo.

Os guardas anunciaram a abordagem e viram que ele estava com uma sacola. Nela havia 47 pedras de crack, sete filetes de maconha, 21 porções de skank e 68 de cocaína, totalizando 143 porções de entorpecentes, além de R$ 84,75. Questionado sobre a procedência do material, o homem acabou admitindo que estava vendendo as drogas e que seria pago com pedras de crack.

Ele foi levado ao 2º DP da Cidade, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Atuação

A Guarda Civil Municipal de Praia Grande tem importante papel na estrutura de Segurança Pública da Cidade, sendo considerada referência na região. A corporação conta atualmente com 400 integrantes, entre homens e mulheres, totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo. A Equipe Tática é composta pelos grupamentos Romu (Rondas Ostensivas Municipais), Romo (Rondas Ostensivas com Motos), e Canil.

Foto: Arquivo/PMPG