PUBLICIDADE

Região / Polícia

PM Ambiental encontra ‚Äėesconderijo‚Äô de drogas dentro de parque estadual em S√£o Vicente

A área de mata era usada para armazenar entorpecentes e embalagens do tráfico. A ação aconteceu durante a terceira fase da Operação Verão. 

 

Foto: Divulga√ß√£o / Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica de S√£o Paulo (SSP)

Da redação

O Grupo Especial de Policiamento Ambiental em √Āreas de Risco (Gepaar) encontrou um esconderijo no Parque Estadual Xixov√°-Japu√≠, em S√£o Vicente, usado para armazenar drogas e itens para o tr√°fico. A a√ß√£o aconteceu durante a terceira fase da Opera√ß√£o Ver√£o, na √ļltima sexta-feira (29).

De acordo com o boletim de ocorr√™ncia, os policiais receberam a den√ļncia de que no local havia uma certa quantidade de drogas enterradas. Durante a incurs√£o na mata, por meio de uma trilha no parque, as equipes observaram trechos de terra ‚Äúremexidos‚ÄĚ.¬† Ao realizarem a busca, localizaram 118 por√ß√Ķes de maconha j√° prontas para a venda, al√©m de dois tijolos da droga. Na √°rea, os criminosos tamb√©m escondiam 10 mil pinos de coca√≠na vazios, uma balan√ßa e itens para dividir e embalar os entorpecentes.

O caso foi registrado como tr√°fico de drogas na Delegacia de S√£o Vicente. A pol√≠cia seguir√° com as investiga√ß√Ķes para identificar os envolvidos.