PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia Civil prende 3 indivíduos envolvidos com organização criminosa e apreende 330 Kg de cocaína em Guarujá

Um dos detidos, de 22 anos, √© apontado como uma das lideran√ßas do tr√°fico na regi√£o, respons√°vel por ‚Äúviabilizar‚ÄĚ o fornecimento de entorpecentes em diversos pontos.

 

Vídeo: Divulgação / Polícia Civil

Da redação

Policiais Civis da Delegacia de Investiga√ß√Ķes sobre Entorpecentes (Dise) de Santos prenderam na noite de s√°bado (17) tr√™s suspeitos de envolvimento com uma organiza√ß√£o criminosa na Baixada Santista. Um dos detidos, de 22 anos, √© apontado como uma das lideran√ßas do tr√°fico na regi√£o, respons√°vel por ‚Äúviabilizar‚ÄĚ o fornecimento de entorpecentes em diversos pontos.

A a√ß√£o desencadeada pelos policiais faz parte da terceira fase da Opera√ß√£o Ver√£o, com objetivo de combater o tr√°fico e a criminalidade na Baixada Santista. De acordo com a corpora√ß√£o, o trio era monitorado pela equipe h√° algumas semanas, quando os investigadores identificaram uma casa no Guaruj√°, que servia de ‚Äúentreposto‚ÄĚ para armazenar o entorpecente distribu√≠do na Baixada Santista. Dois homens, de 27 e 28 anos, foram apontados como ‚Äúzeladores‚ÄĚ do local.

Ao deflagrar a ação, os policiais da Dise conseguiram interceptar um veículo que iria fazer a entrega da droga no Guarujá no sistema Anchieta-Imigrantes, ligação da região metropolitana de São Paulo com o litoral. A aboO motorista, de 22 anos, transportava cerca de 70 tabletes de cocaína. Ele foi detido e confessou aos policiais que levaria o entorpecente até a casa no Guarujá, onde os outros dois suspeitos aguardavam.

Os investigadores foram at√© o endere√ßo e ao entrar no im√≥vel, encontraram a dupla em um dos c√īmodos em meio a diversos sacos com coca√≠na, pinos j√° separados para comercializa√ß√£o do entorpecente e outros objetos usados no preparo e refino da droga. Ambos foram presos no local.

De acordo com os policiais, no local havia grande quantidade de coca√≠na, totalizando pouco mais de 210 quilos da droga √† granel, al√©m de por√ß√Ķes em tubos para comercializa√ß√£o e em outros sacos pl√°sticos para o refino. No c√īmodo, ainda encontraram produtos qu√≠micos usados para aumentar o volume da droga, incluindo uma subst√Ęncia importada da China e de venda controlada no Brasil. A dupla tamb√©m guardava no im√≥vel duas armas de fogo calibre 9 mil√≠metros com carregadores e um rev√≥lver calibre 38.

Na delegacia, a cocaína apreendida nas duas ocorrências totalizou mais de 330 quilos. Os três suspeitos foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e integrar organização criminosa.