PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia prende, em Mongaguá, 3° envolvido na morte de PM e filha em SP

O crime ocorreu no dia 24 de fevereiro, em frente a uma farmácia, na Zona Norte de São Paulo. Os criminosos fazem parte de uma quadrilha especializada em efetuar roubos a bolivianos.

 

Vídeo: Reprodução 

Da redação 

Um homem, de 47 anos, foi preso na tarde deste domingo (3), em Mongaguá, suspeito de envolvimento na morte do policial militar, Anderson de Oliveira Valentim, de 46 anos, e da filha dele, Alycia Perroni Valentim, de 19.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o indivíduo foi encontrado dentro de uma van particular de transporte de passageiros, na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, após um trabalho de inteligência das equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

Durante a prisão, o homem entrou em luta corporal com os agentes, mas foi contigo. Ele foi preso e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém e, posteriormente, ao Distrito Policial (DP) Sede da cidade, onde o caso foi registrado. 

O crime

Foto: Reprodução – Pai e filha foram mortos em frente a uma farmácia, em São Paulo.

O crime ocorreu no dia 24 de fevereiro, em frente a uma farmácia, na Zona Norte de São Paulo. O PM e a jovem foram abordados por três indivíduos, que chegaram por trás do carro do agente, que estava de folga e reagiu. As vítimas foram atingidas e não resistiram. 

Conforme a SSP, menos de 24h depois, a polícia já tinha a identificação do trio. Na tarde da última terça-feira (27), o primeiro suspeito, de 30 anos, foi encontrado em uma via pública, aparentemente embriagado. 

Na noite da última quarta-feira (28), um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por envolvimento no crime. O menor foi encontrado em Guarulhos, após denúncia anônima. Ele confessou que estava envolvido no crime. 

O menor ainda relatou que todos os três suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em efetuar roubos a bolivianos. Um quarto suspeito está foragido.