PUBLICIDADE

Região / Polícia

Pol√≠cia prende suspeito de matar soldado da Rota em Uberl√Ęndia, MG

Kaique Coutinho do Nascimento, de 21 anos, vulgo “chip”, foi preso com drogas no bairro G√°vea Sul, na tarde desta quarta-feira (14).

 

Foto: Reprodução

Da redação

A Pol√≠cia Militar de Minas Gerais (PM-MG) prendeu na tarde desta quarta-feira (14), em Uberl√Ęndia, Kaique Coutinho do Nascimento, de 21 anos, vulgo “Chip” apontado como o homem que matou o soldado da equipe da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Cosmo, no √ļltimo dia 2 de fevereiro.

Segundo informa√ß√Ķes da PM-MG, a corpora√ß√£o recebeu a informa√ß√£o de tr√°fico de drogas nas proximidades do bairro G√°vea Sul. Quando chegaram ao local indicado, os policiais encontraram dois homens, um deles j√° conhecido pela pol√≠cia.

Ao ser abordado, Kaique apresentou um nome falso, mas posteriormente os policiais conseguiram checar a verdadeira identidade do criminoso e souberam que havia um mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça de São Paulo.

Com a dupla foram apreendidos R$ 10 mil, cerca de 20 muni√ß√Ķes e por√ß√Ķes de drogas. Al√©m do mandado que havia contra Kaique, ele e o outro homem foram presos em flagrante por tr√°fico.

Ao ser preso, Kaique confessou aos policiais ter matado o soldado da ROTA. Ainda n√£o h√° informa√ß√Ķes sobre a transfer√™ncia dele para S√£o Paulo.

Procurado 

Foto: Secret√°ria de Seguran√ßa P√ļblica (SSP)

O indiv√≠duo era procurado e a Secret√°ria de Seguran√ßa P√ļblica (SSP) anunciou uma recompensa de R$ 50 mil por informa√ß√Ķes que ajudem a prender ele.

Operação Verão

Foto: Divulgação / Polícia Militar (PM)

A terceira fase da operação recebe o acréscimo de mais de 400 policiais que estão atuando na Baixada Santista para combater o crime organizado. A ação foi desencadeada após a morte do cabo José Silveira dos Santos, morto por criminosos na quarta-feira (8).

A Pol√≠cia Civil, por meio dos departamentos que est√£o instalados no litoral paulista, est√° fornecendo informa√ß√Ķes de intelig√™ncia para que as tropas em campo possam atuar seguindo as prioridades e a complexidade da regi√£o. Tropas especializadas de outras partes do Estado tamb√©m foram empenhadas no litoral.

Transferência de gabinete

Foto: Secret√°ria de Seguran√ßa P√ļblica (SSP)

Ap√≥s a morte do cabo da Pol√≠cia Militar (PM), Jos√© Silveira dos Santos, do 2‚Āį Batalh√£o de A√ß√Ķes Especiais de Pol√≠cia (BAEP), na √ļltima¬†quarta-feira (7), o secret√°rio de Seguran√ßa P√ļblica do Estado de S√£o Paulo, Guilherme Derrite, anunciou a transfer√™ncia tempor√°ria do gabinete dele para Santos.

O secret√°rio e os chefes das for√ßas de seguran√ßa, Coronel PM C√°ssio Ara√ļjo de Freitas, e o delegado-geral, Artur Dian, permanecer√£o na Baixada Santista acompanhando as a√ß√Ķes de combate √† criminalidade e as buscas pelos suspeitos de envolvimento nas mortes de dois policiais militares que atuavam na Opera√ß√£o Ver√£o.