PUBLICIDADE

Região / Polícia

Quadrilha de colombianos é presa em PG. Quarteto roubou celulares de clientes do shopping da cidade

O quarteto foi preso em flagrante por furto qualificado e porte de drogas

Tr√™s homens e uma mulher, todos eles de nacionalidade colombiana, foram presos em flagrante na Praia Grande. Seguran√ßas do Litoral Plaza Shopping procuraram os Policiais Militares no 45¬į batalh√£o da PM na entrada da cidade e informaram os agentes que o quarteto estava no shopping. A pris√£o ocorreu na tarde do s√°bado (1).

Em dois dias diferentes, já haviam estado no estabelecimento e fizeram vários furtos de telefone celular de vítimas que passeavam no local. A quadrilha usava para a prática do crime, uma prática usada na 25 de março,  o esbarrão. Ficam ao lado das vítimas, subtraem o seu bem e fingem que não estão  juntos. Os alvos são celulares caros.

Nos¬† dias 25 e 26 de julho, v√≠timas registraram ocorr√™ncia na delegacia e queixas no shopping. Diante de todas as informa√ß√Ķes, a Pol√≠cia Militar monitorou a quadrilha e quando eles se evadiram do shopping foram abordados na frente do batalh√£o na Avenida Airton Senna.

Com eles, foram localizados v√°rios telefones celulares que foram furtados da mesma maneira das anteriores e drogas.
Todas as vítimas foram acionadas e compareceram na delegacia sede de Praia Grande, onde foi registrado a ocorrência e prisão em flagrante do quarteto.

Eles confessaram que fazem parte de uma quadrilha especializada em furtar celulares de grande valor na capital paulista e vendem no mercado negro. Vieram para o litoral sul para a prática do crime e pretendiam voltar para São Paulo. O carro usado pela quadrilha já tinha registro de queixa de uso em outros crimes na capital paulista.