PUBLICIDADE

Região / Polícia

Sete homens envolvidos em fraudes no auxílio emergencial são presos em Itanhaém

Da Redação

A Pol√≠cia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investiga√ß√Ķes Criminais (Deic), prendeu sete homens envolvidos em fraudes no aux√≠lio emergencial. As deten√ß√Ķes ocorreram nesta quarta-feira (8), em Itanha√©m, no litoral sul de S√£o Paulo.

Os trabalhos foram realizados pela 6¬į Delegacia de Pol√≠cia de Investiga√ß√Ķes sobre Fac√ß√Ķes Criminosas e Lavagem de Dinheiro. Durante apura√ß√Ķes, os agentes descobriram que um bra√ßo do crime organizado estava adquirindo valores do aux√≠lio emergencial por meio da cria√ß√£o de Carteiras Nacionais de Habilita√ß√£o (CNHs) falsas. Com o uso do documento e um chip de celular, os suspeitos conseguiam registro no cadastro nacional e aplicavam os golpes.

De posse dessas informa√ß√Ķes, os policiais civis foram at√© um im√≥vel investigado, na avenida Estados Unidos, no bairro Cibratel, na cidade de Itanha√©m. No local, os presos foram flagrados em plena atividade com computadores e matrizes usados na aplica√ß√£o dos golpes, al√©m dos cadastros e chips utilizados na cria√ß√£o dos cadastros.

Todos os detidos foram levados à unidade especializada , onde foram indiciados por associação criminosa e estelionato.

Foto: