PUBLICIDADE

Região / Polícia

Suspeito de estelionato e fraudes bancárias é preso em São Vicente

Da Redação

Um homem de 40 anos foi preso nesta quinta-feira (12), em S√£o Vicente, por crimes cometidos por meio de fraudes banc√°rias e pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os policiais da 1¬™ Delegacia de Investiga√ß√Ķes Gerais da Deic Santos tamb√©m identificaram um im√≥vel no bairro Gonzaguinha onde documentos e cart√Ķes banc√°rios eram falsificados.

Segundo a Pol√≠cia Civil, durante dilig√™ncias, os investigadores apuraram que um suspeito estaria nessa central. Membro de uma quadrilha de estelionat√°rios j√° desmantelada pela mesma equipe policial, ele passou a agir sozinho ap√≥s a pris√£o de seus comparsas, fabricando cart√Ķes e documentos.

Com base em fortes indícios obtidos nessa investigação, o delegado responsável pelo caso requereu a expedição de mandado de busca e apreensão. Os policiais, então, se deslocaram até o local e encontraram o investigado, que só liberou a entrada após leitura da ordem judicial.

Durante as buscas foram localizados diversos itens utilizados na falsifica√ß√£o de documentos, computadores, celulares, chips e cart√Ķes para recarga, m√°quinas de cart√£o, leitores de tarjeta magn√©tica, e diversos aparelhos eletr√īnicos. Tamb√©m foram encontrados muitos cart√Ķes banc√°rios e variados documentos em nome de terceiros, inclusive folhas de cheque assinadas.

Ainda havia no im√≥vel uma pistola calibre 380, de numera√ß√£o raspada, dois carregadores e 32 muni√ß√Ķes intactas do mesmo calibre e uma espingarda de press√£o. Uma por√ß√£o de 66 de maconha tamb√©m foi localizada.
Todo esse material foi apreendido, além de um veículo que estava no local.

O indiv√≠duo foi preso em flagrante pela pr√°tica dos crimes de estelionato, falsifica√ß√£o de documento particular e de cart√Ķes, petrechos de falsifica√ß√£o, posse irregular de arma de fogo de numera√ß√£o suprimida e ainda pelo porte das entorpecentes.