PUBLICIDADE

Região / Polícia

Suspeito de praticar “onda de roubos” a com√©rcios √© preso, em Peru√≠be

Ele usava um carro para praticar os crimes. A prisão ocorreu na Avenida Marginal, na segunda-feira (18).  

Vídeo: Divulgação / Polícia Civil 

Por Vinícius Farias 

Um homem, de 21 anos, foi preso por envolvimento em diversos roubos a comércios, em Peruíbe. A prisão ocorreu na Avenida Marginal, na segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, ele usava um carro para praticar os crimes. O veículo foi apreendido na ação policial.

Segundo a corpora√ß√£o,¬† o suspeito praticava os assaltos aos com√©rcios nos bairros do Centro e Balne√°rio Stella Maris. Uma das a√ß√Ķes foi flagrada pelo sistema de monitoramento de um estabelecimento. Nas imagens √© poss√≠vel ver o momento em que o homem e outro suspeito descem da moto e entram no local que eles v√£o roubar. (veja o v√≠deo acima)¬†

A equipe de investigação realizou diligências de campo e descobriram a localização do indivíduo. Assim que foram ao local, encontraram uma motocicleta no quintal, com indícios de adulteração, momento em que foram surpreendidos com o suspeito tentando fugir, quando avistou a equipe.

Os policiais conseguiram detê-lo, e ele acabou confessando que a motocicleta estaria com placa e chassi adulterados. Ao consultarem o emplacamento do carro, a equipe constatou que a placa ostentada era diferente da numeração do chassi do veículo.

Com isso, os policiais deram voz de prisão em flagrante e acharam uma blusa roubada em um dos roubos. Também foi encontrado um celular, que foi roubado de um outro estabelecimento.

Ele admitiu saber a origem criminosa dos produtos roubados, mas negou ter participado dos crimes de roubo. A motocicleta adulterada foi apreendida e os policiais descobriram que ela pertencia a um comércio do ramo alimentício.

Ele foi conduzido à Delegacia Sede de Peruíbe, onde foi elaborado um boletim de ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e após encaminhado ao sistema penitenciário.