PUBLICIDADE

Região / Polícia

Três assaltantes morrem ao tentar assaltar PMs de folga em Guarujá

¬†O caso ocorreu na trilha da Praia do √Čden, no bairro Enseada. Antes, o trio j√° havia assaltado quatro banhistas.¬†

 

 

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik

Da redação

Tr√™s assaltantes, de 19, 24 e 26 anos, morreram ap√≥s tentar assaltar dois policiais militares de folga na tarde desta ter√ßa-feira (30), em Guaruj√°. O caso ocorreu na trilha da Praia do √Čden, no bairro Enseada. Antes, o trio j√° havia assaltado quatro banhistas.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), os policiais estavam indo em direção à praia, quando um deles parou para urinar. Em seguida, eles foram surpreendidos pelos bandidos, que anunciaram o assalto. Dois deles estavam armados e renderam os agentes. Um deles apenas fingia ter uma arma.

Durante a distração de um deles, um dos policiais sacou a arma e efetuou 12 tiros na direção dos criminosos, que foram atingidos. Segundo o BO, o sinal de celular é ruim no local, mas mesmo assim, os policiais conseguiram avisar os colegas, no grupo da corporação, no WhatsApp.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou as mortes dos bandidos.

Roubo anterior

Quatro homens, de 20, 21, 23 e 24 anos, apareceram na trilha e informaram aos policiais que o grupo havia assaltado deles. Os criminosos levaram dois iPhones, um Apple Watch, uma corrente de ouro, boné e óculos de sol, que foram apreendidos.

Todos os itens foram avaliados em  mais de R$ 7 mil. Na delegacia, as vítimas reconheceram os itens e foram restituídas.

Foi realizado exame residuográfico nos policiais militares e nos assaltantes, bem como a apreensão das armas. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como roubo, homicídio e legítima defesa.