O caso ocorreu nesta quarta-feira (15), na região onde fica a empresa USIMINAS.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Da redação
Três homens, de 36, 30 e 25 anos foram presos e outros dois adolescentes, de 15 e 17, apreendidos por furtar cobre da região onde fica a empresa USIMINAS, em Cubatão, nesta quarta-feira (15).
De acordo com a Polícia Civil, policiais civis do 1º Distrito Policial da cidade receberam um alerta do setor de vigilância da companhia dizendo que um grupo de criminosos havia invadido a área interna para furtar o cobre e que eles estavam fugindo naquele momento.
Ao chegar no local, os agentes abordaram o veículo que os homens utilizavam para fugir. No carro, foram encontrados um pedaço de barramento de cobre pesando cerca de 19 kg, três arcos de serra e um estilete. Durante a fuga, os criminosos ainda abandonaram diversos materiais do metal, que também foram apreendidos, somando 338 kg.
Conforme a corporação, o veículo já tinha sido usado pelos indivíduos anteriormente e já tinha sido identificado na região da empresa. Os adolescentes infratores foram liberados aos respectivos responsáveis e os três homens presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Segundo a investigação, os capturados fazem parte de uma facção criminosas que divide as tarefas entre os integrantes. Parte do grupo fica responsável por invadir a área e retirar o material de cobre, enquanto o restante aguarda em veículos na Rodovia Cônego Domenico Rangoni, possibilitando a fuga.