Da Redação
A PolÃcia Militar Ambiental de Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, conseguiu evitar o furto de palmito. Para realizar o crime, quatro homens iriam utilizar dez mulas para fazer o transporte. Os animais eram conduzidos pela trilha que dá acesso ao Parque Estadual Rio Turvo e foram localizados pela equipe policial.
Segundo informações, os policiais percorreram 12 quilômetros para chegar até o grupo. Quando se aproximaram, um deles fugiu e os outros três foram detidos. Com um dos presos, havia uma arma calibre 12 e cartuchos com munições. Eles foram levados para delegacia.
O homem que portava a arma permaneceu detido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Os demais serão indiciados por crime ambiental e foi feito para cada um o auto de infração por entrar em unidade de conservação e exploração de produto sem licença de órgãos competentes.
Em relação aos animais, a polÃcia pediu apoio da concessionária que administra a Rodovia BR-116 para conduzi-los até o Parque Estadual, onde ficaram sob responsabilidade do gestor da unidade de conservação ambiental.
Fotos: Reprodução/ PolÃcia Militar Ambiental