PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Cinco Usafas realizam atendimento em hor√°rio estendido em Praia Grande

As unidades estão atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. 

 

Foto: Fred Casagrande / Prefeitura de Praia Grande

Da redação

A Prefeitura de Praia Grande est√° com cinco Unidades de Sa√ļde da Fam√≠lia (Usafas) com hor√°rio estendido. As unidades dos bairros Vila S√īnia, Samambaia, Mirim I, Guilhermina e Forte funcionam das 8 √†s 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Conforme a administração municipal, moradores cadastrados em qualquer uma das 30 Usafas da cidade podem se dirigir a essas unidades, no período das 17h às 19h. O objetivo é proporcionar mais acesso à população, em especial aquelas pessoas que não conseguem acessar as Usafas no horário comercial.

Segundo a Prefeitura, no per√≠odo em que as unidades de sa√ļde estenderam o hor√°rio de funcionamento, um dos servi√ßos mais procurados foi o de retirada de medicamentos. Os atendimentos m√©dicos e de enfermagem tamb√©m geram bastante procura.

Outra possibilidade oferecida aos mun√≠cipes √© a retirada de guias de consultas, exames e cirurgias agendadas nos demais n√≠veis de Aten√ß√£o √† Sa√ļde do Munic√≠pio. As Usafas realizam ainda vacina√ß√£o, curativo, medica√ß√£o, entre outros servi√ßos.

A administração municipal ressaltou que, ao chegar em uma unidade, os pacientes devem passar pela escuta e acolhimento. A partir daí  é que são encaminhados para os atendimentos disponíveis na unidade.