PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Covid: SV aplica segunda dose da vacina em pessoas com mais de 90 anos

Da Redação

S√£o Vicente iniciou nesta segunda-feira (1¬ļ) a aplica√ß√£o complementar da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 90 anos, voltada √†queles que j√° receberam a primeira dose do imunizante. No total, o p√ļblico-alvo √© formado por aproximadamente 1.400 pessoas.

A vacina√ß√£o para este p√ļblico acontece na UBS Central (Avenida Ant√īnio Emmerich, 509 ‚Äď Vila Cascatinha), UBS Pra√ßa Vit√≥ria (Pra√ßa Vit√≥ria s/n ‚Äď Vila Voturu√°), Fundo Social de Solidariedade (Rua Benedito Calixto, 205 ‚Äď Centro) e na Subprefeitura da √Ārea Continental (Avenida Ulisses Guimar√£es, 211 ‚Äď Jardim Rio Branco). O atendimento √© de segunda a sexta-feira, das 9 √†s 15h30. Profissionais da sa√ļde ativos tamb√©m devem procurar estes postos para receber a segunda dose.

 - REVISTA MAIS SANTOS

O FSS e a Subprefeitura seguem com o drive-thru, das 9 às 15h30, onde o idoso recebe a dose da vacina sem precisar sair do veículo.

Todos que aguardarem para receber o imunizante devem respeitar os protocolos de higiene recomendados pelos órgãos sanitários, como o distanciamento e uso obrigatório de máscara. Os locais que estarão ofertando a vacina vão disponibilizar álcool em gel na entrada.

Documentos

Durante o atendimento, os idosos devem apresentar RG, CPF e comprovante de resid√™ncia. J√° os profissionais da sa√ļde, devem receber a segunda dose da vacina no mesmo munic√≠pio que recebeu a primeira. √Č preciso apresentar RG e carteira de vacina√ß√£o com o registro da primeira.

Vacinação

De 20 de janeiro at√© o √ļltimo s√°bado de fevereiro (27), 11.553 doses de vacina foram aplicadas. Desse total, 950 s√£o idosos com mais de 90 anos. Com rela√ß√£o aos idosos acima de 85 anos, o Munic√≠pio j√° vacinou 1.630. J√° para o novo grupo, de 80 a 84 anos, foram 771 doses aplicadas.

Fotos: Divulgação/PMSV