PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Cubatão e Bertioga iniciam imunização de pessoas com 63 anos nesta quinta

Da Redação

A imunização contra Covid-19 de pessoas de 63 anos começa nesta quinta-feira (29) em Cubatão. Nesse mesmo dia, o Parque Anilinas passa a ser uma opção em busca da vacina, com equipes da imunização no local das 9 às 15 horas.

O Parque Anilinas passa a ser o principal pondo de imunização da cidade, com atendimento para todos os grupos prioritários e todas as faixas etárias, tanto para primeiras como para segundas doses. O acesso será realizado pela entrada principal da Avenida Nove de Abril, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Al√©m disso, o esquema com 14 salas de vacina segue at√© sexta-feira (30/4), das 8h30 √†s 16 horas. A partir de segunda-feira (3/5), somente quatro unidades de Sa√ļde ir√£o oferecer doses contra covid-19: Vila Nova, Jardim Casqueiro, M√°rio Covas e Jardim Nova Rep√ļblica. A mudan√ßa √© ocasionada tamb√©m pelo in√≠cio da vacina√ß√£o contra Influenza, evitando assim a concentra√ß√£o de pessoas em unidades menores.

A partir de 3/5, essas quatro unidades de Sa√ļde ir√£o oferecer apenas a primeira dose da imuniza√ß√£o; quem for tomar a segunda dose dever√° se dirigir ao Parque Anilinas. Profissionais da Educa√ß√£o ser√£o vacinados exclusivamente no Parque Anilinas por meio de voucher.

Salas de vacina 

UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/n¬ļ);

USF Jardim Nova Rep√ļblica-Bols√£o 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquinio, s/n¬ļ);

UBS Vila Nova (Rua S√£o Jo√£o, 185);

USF M√°rio Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal).

Bertioga

Para receber a primeira dose do imunizante, as pessoas desta faixa etária devem realizar agendamento obrigatório pelo vacinajabertioga.com.br, nesta quarta-feira (28).

O site foi disponibilizado pela Prefeitura para auxiliar a vacina√ß√£o no Munic√≠pio. A plataforma possibilita a escolha dos locais, seja no Gin√°sio de Esportes Alberto Alves, Vila do Bem Ch√°caras ou Vila do Bem Boraceia, e tamb√©m oferece op√ß√Ķes de hor√°rio no per√≠odo das 9 √†s 13 horas.

Os idosos devem comparecer ao posto de vacinação com a carteira de vacinação, protocolo de agendamento (impresso ou no celular), documento válido com foto e cartão SUS. Com o agendamento no site, não há necessidade de chegar horas antes, já que cada pessoa possui horário marcado.

Para agilizar o processo de vacina√ß√£o, a Secretaria de Sa√ļde orienta √†s pessoas a realizarem, tamb√©m, o cadastro no site do Governo do Estado, pelo link:¬†https://vacinaja.sp.gov.br/

A recomendação é que a pessoa a ser vacinada, se possível, leve apenas um acompanhante para que não haja aglomeração. Deverão ser seguidos todos os protocolos sanitários vigentes, como distanciamento físico, uso de máscara facial e higienização com álcool em gel.

Segunda dose

O Munic√≠pio segue aplicando a segunda dose em idosos com 68 anos ou mais e profissionais da sa√ļde at√© sexta-feira (30). Para a segunda dose, este p√ļblico deve realizar o mesmo procedimento: agendar pelo vacinajabertioga.com.br, nos hor√°rios e locais dispon√≠veis.

Serviço
Vila do Bem Ch√°caras ‚Äď Rua S√£o Gon√ßalo, s/n;
Vila do Bem Borac√©ia ‚Äď Rua Henrique Arcuri, 99;
Gin√°sio de Esportes Alberto Alves ‚Äď Av. Manoel da N√≥brega, 273, Centro.