PUBLICIDADE

Região / Saúde

Feriado prolongado: SV disponibiliza posto para vacinação contra a Covid-19

Da Redação

São Vicente registra mais de 30 mil pessoas que não completaram a imunização contra a Covid-19. E não é por dificuldade de acesso ou falta de vacina, porque o Município disponibiliza 28 postos em locais estratégicos e não deixou de aplicar vacinas um dia sequer.

Por conta do grande número de faltosos, a Sesau cria estratégias para tentar conduzir essa população aos postos, para vacinar contra a doença. Além da busca ativa realizada pelos agentes da saúde, a partir de sexta-feira (8), o público que vai tomar a terceira dose pode optar em receber o reforço com dose de Coronavac ou Pfizer. Mesmo não concordando tecnicamente com a escolha da vacina, a Sesau espera captar o público que insiste em esperar para tomar a vacina de sua preferência.

Apenas  após 15 dias da segunda dose a imunização surtirá o efeito desejado, trazendo esperança da volta à normalidade. “A segunda dose fará com que a produção dos anticorpos seja ainda maior e deixe imune por mais tempo. A eficácia da vacina se torna mais duradoura, por isso a necessidade de completar o ciclo vacinal”, reforça a diretora de Vigilância em Saúde, Luciana Schiavetti.

Expediente da vacina

Nesta segunda-feira (11), ponto facultativo na Cidade, a Sesau disponibiliza equipe até as 18h, para que a vacinação do Brisamar Shopping atenda quem não consegue se imunizar durante a semana.

Foto: Divulgação/PMSV