PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Santos participa de encontro virtual de cidades digitais de São Paulo

Da Redação

As iniciativas e experiências tecnológicas de Santos serão compartilhadas na próxima quinta-feira (14), às 10h, em webinar com cidades digitais de São Paulo. A atividade, promovida pela Rede Cidade Digital (RCD), reunirá gestores e servidores para mostrar os investimentos das prefeituras na transformação digital dos serviços públicos.

O secretário de Planejamento e Inovação de Santos, Fábio Ferraz, vai falar sobre a implementação e o funcionamento do Centro de Controle Operacional (CCO). O equipamento, inaugurado há pouco mais de um ano, integra órgãos municipais e forças de segurança para o monitoramento urbano e atendimento aos cidadãos em várias áreas.

Outros temas que abordará são o Sistema de Informações Geográficas de Santos (SIGSantos), a participação social com a votação virtual do Orçamento Participativo, a proposta de parcerias público-privada (PPP) para limpeza urbana e gestão dos resíduos sólidos e criação de moradias na Região Central, além da nova sede do Parque Tecnológico.

Também participam do webinar a coordenadora-geral de Relacionamento e Portfólio da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, Loyane Tavares; o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, e os secretários de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato, e de Desenvolvimento Econômico de Itapevi, Mauro Martins.

Inscrições

As inscri̵̤es ṣo gratuitas para servidores p̼blicos e representantes de entidades e universidades. Mais informa̵̤es pelo WhatsApp (41 Р3015-6812) ou e-mail imprensa@redecidadedigital.com.br.

Foto: Divulgação/PMS/Arquivo