PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

São Vicente inicia vacinação de pessoas com mais de 30 anos

Da Redação

A semana já começa com novidade no andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19. Isso porque, mais uma vez, saindo na frente das cidades da Baixada Santista, São Vicente vai antecipar a imunização de pessoas com 30 anos ou mais para esta segunda-feira (12).

Buscando oferecer v√°rios meios aos mun√≠cipes para receber a aplica√ß√£o da primeira dose, a Cidade disp√Ķe de 27 pontos, sendo as Unidades B√°sicas de Sa√ļde (UBSs) e Estrat√©gias de Sa√ļde da Fam√≠lia (ESFs), de segunda a sexta, das 9 √†s 15h30.

J√° o posto do Brisamar Shopping segue arrebentando na imuniza√ß√£o. A loja 329, no 3¬į andar, vacina das 9 √†s 20 horas, de segunda a sexta. J√° o estacionamento G7, √© o ponto refer√™ncia para o sistema drive-thru, de segunda a sexta, das 9 √†s 15h30.

“As antecipa√ß√Ķes s√£o reflexo de boa gest√£o, de um equipe bem montada e com um √ļnico objetivo: vacinar a popula√ß√£o adulta da Cidade o quanto antes”, declara a secret√°ria de Sa√ļde, Michelle Santos, reafirmando a import√Ęncia da imuniza√ß√£o como meio de conter essa pandemia.

Ao comparecer a um posto de vacinação, é preciso se conscientizar: usar máscara e manter o distanciamento na espera.

Já para agilizar o atendimento em quase 90%, é fundamental o cadastro no site VacinaJá. Além disso, no dia de se vacinar, é preciso estar munido com o RG, CPF e comprovante de residência nominal.

Quem recebe a vacina tamb√©m pode ajudar o pr√≥ximo, doando um quilo de alimento n√£o perec√≠vel no posto de vacina√ß√£o. A iniciativa faz parte da campanha ‚ÄúVacina√ß√£o Solid√°ria‚ÄĚ, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Solidariedade (FSS-SV).

Foto: Divulgação