PUBLICIDADE

Região / Saúde

São Vicente passa a vacinar contra a Covid-19 de manhã e gripe à tarde

Da Redação

A Secretaria de Saúde de São Vicente anunciou um novo método para agilizar as campanhas de imunização contra a Covid-19 e contra a gripe, que acontecem simultaneamente, o CoronaGripe. A partir de agora, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) irão vacinar pessoas contra a Covid-19 9 horas às 13h30. E contra a gripe das 13h30 às 15h30.

A única exceção, segundo a Prefeitura, será nos dias em que uma nova faixa etária for incluída para receber a vacina contra a Covid-19. Nesse caso, todos os postos passarão a imunizar apenas contra o coronavírus durante todo o expediente. Nesta segunda-feira (19) começou a ser aplicada a primeira dose dos idosos de 67 anos das 9h às 13h30.

Na terça-feira (20), começa a imunização para os idosos a partir de 65 anos. Por isso, todas as UBSs e ESFs do município seguirão oferecendo apenas a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. A alteração segue até quarta-feira (22).

Quem precisar tomar a segunda dose nesses dias deve procurar o Fundo Social de Solidariedade (FSS), que fica na (Rua Benedito Calixto, 205 – Centro) ou a Subprefeitura da Área Continental, que fica na Avenida Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco.

Já na quinta-feira (22), todas as UBSs e ESFs vão oferecer apenas a segunda dose do imunizante. Nesse dia, quem precisar tomar a primeira dose da vacina deve procurar o FSS ou a Subprefeitura.

Nos demais dias da semana, os postos voltam à programação normal, vacinando contra a Covid-19 no período da manhã e contra a gripe no período da tarde.

Profissionais da Educação
Os profissionais da Educação que trabalham em São Vicente e não conseguiram comparecer ao local de imunização na última semana devem, a partir desta segunda-feira (19), procurar o Fundo Social de Solidariedade ou a Subprefeitura para receber a vacina contra a Covid-19.

Podem ser imunizados profissionais com idades a partir de 47 anos, que trabalham nas unidades escolares nas funções de secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica e coordenadores pedagógicos.

Para isso, é preciso preencher um cadastro no link vacinaja.sp.gov.br. Somente com esse credenciamento é que professores e funcionários de escolas municipais, estaduais e particulares de São Vicente serão vacinados.

Além do QRCode gerado pelo cadastro, os profissionais desta categoria também devem levar holerite comprando vínculo com a instituição de ensino e documento oficial com foto.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente